FILHA DE ITALIANOS RESIDENTES NA CIDADE DE MONTE ALTO – SÃO PAULO

Irmã Julieta Tralli em 28 de janeiro 1905.

Seus pais, João Tralli e Argentina Marassi, ao chegarem ao Brasil fixaram residência na cidade de Jaboticabal/SP. Primogênita, Julieta ainda adolescente ficou órfã e, ainda com pouca idade precisou assumir responsabilidades familiares. Respondeu ao apelo de Deus e consagrou- se a ele na vida religiosa buscando a comunidade Santo André́, onde já estava sua irmã Ida.

Entre os anos de 1956 a 1966 e de 1969 a 1974 morou em São José do Rio Preto/SP, onde sobretudo no Parque Estoril, ajudou diversas famílias, trabalhando pela moradia, pela escolaridade e pela descoberta do Evangelho. Do mesmo modo, em diversos pontos da cidade, foi incentivadora e dedicada ao Apostolado da Oração, movimentando muitas pessoas abertas aos valores do Evangelho, para o aprofundamento na fé́ e para o serviço dos menos favorecidos. Em outros locais onde morou colaborou na Pastoral junto a presidiários.

imagem de igreja
imagem de São José do Rio Preto

Em São José do Rio Preto/SP, Irmã Julieta Tralli fundou o Centro Social do Parque Estoril no ano de 1970

No início, acolhimento e ações voltadas para a família, em especial às mulheres grávidas, que recebiam orientação, evangelização e apoio com enxovais e tudo o que fosse preciso para uma vida um pouco mais digna.

Irmã Julieta Tralli foi uma figura única na história da entidade, muito fez pela elevação moral, assistência social e religiosa às famílias pobres. Ela também foi Professora no Colégio Santo André́ - pertencendo à Congregação das Irmãs de Santo André́ – também foi eleita uma das “100 Mulheres Rio-presentes do Século XX” em 2011. E, no Decreto Legislativo de 24 de junho de 1975, recebeu o Diploma de Cidadã Honorária Rio- Pretense. Seu falecimento se deu 07 de outubro de 1994, na cidade de São João da Boa Vista/SP.

Logo 50 anos CSE

" AO LONGO De 50 anos não conseguimos dizer quantas pessoas, quantas famílias foram ajudadas pelo Centro Social Estoril."

Prestamos um serviço contínuo, de atendimento completo e nunca encontramos situações em que, de alguma maneira, acolhemos, contribuímos e ajudamos o próximo. O trabalho desta entidade transcendeu gerações... pais que estudaram na Creche Irmã Julieta, hoje trazem seus filhos para serem alfabetizados aqui. Filhos que estudaram conosco ou conviveram conosco em nossas festividades, hoje vestem a camisa da entidade e integram nossa equipe de voluntários. Isso sem contar no apoio diário que nossos funcionários nos dão e no apoio da comunidade, imprensa e formadores de opinião. São tantas pessoas, é tanta gente envolvida que se pararmos para pensar a emoção toma conta. Não tenho dúvidas de que foram 50 anos de entrega e amor ao trabalho social, foram 50 anos de entrega, acolhimento e amor ao próximo. E que assim venham muito mais anos de vida para esta entidade, e que por aqui todos que passem atendendo ou sendo atendidos, possam contribuir com a construção de um novo social para nossa cidade e para o mundo"

Manoel Neves Filho, Advogado e
Presidente-Voluntário do CSE.

Imagens de Josyan Lopes Cantor e Compositor
Imagens de Josyan Lopes Cantor e Compositor
Imagens de Josyan Lopes Cantor e Compositor
Imagens de Josyan Lopes Cantor e Compositor
Imagens de Josyan Lopes Cantor e Compositor
Imagens de Josyan Lopes Cantor e Compositor
Imagens de Josyan Lopes Cantor e Compositor

VENHA CONHECER O
CENTRO SOCIAL ESTORIL

© Centro Social Estoril. Todos os Direitos Reservados Eco Webdesign